As atividades de transporte são essenciais para o funcionamento da cidade, para que as pessoas realizem suas variadas tarefas, como trabalhar, estudar, se divertir, fazer compras etc. Quando falamos de gestão da mobilidade urbana devemos entender os fatores que interferem nos padrões das viagens para propor melhorias no transporte. Analise as alternativas abaixo e marque a incorreta no que diz respeito aos fatores que devem ser observados. a) Ao contrário do que se pensa, informações sobre a idade da população não chegam a afetar os padrões de deslocamento, pois em todas as estratificações sociais há pessoas em diferentes faixas etárias. b) A presença de grandes equipamentos urbanos, como hospitais e universidades, gera atração de viagens e interferem diretamente nos padrões de viagem. c) O uso do solo é o principal fator para definição dos padrões de viagem, pois mostra como os deslocamentos são feitos. Cidades muitos dispersas exigem maiores deslocamentos, exigindo melhor desempenho do sistema de transporte. d) O nível educacional interfere nos movimentos pela cidade. A depender da escolaridade, os tipos de viagem mudam e os destinos também. e) O fator renda interfere diretamente nos padrões de deslocamento porque as pessoas com maior poder aquisitivo possuem maior mobilidade.
Respostas
respondido por:
2
Sobre o deslocamento de pessoas, a resposta certa é a:
a) Ao contrário do que se pensa, informações sobre a idade da população não chegam a afetar os padrões de deslocamento, pois em todas as estratificações sociais há pessoas em diferentes faixas etárias.
Isso porque o deslocamento envolve uma serie de fatores que podem ser levados em consideração como a idade das pessoas, o poder aquisitivo, o tamanho da cidade, os meios mais utilizados pela população, dentre outros.
Com essas informações é possível traçar um plano estratégico para que a mobilidade seja melhor na cidade tendo em vista que hoje o problema de deslocamento é basante presente.
espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás