• Matéria: Biologia
  • Autor: nazarocha2014ovi77k
  • Perguntado 6 anos atrás

Disserte sobre Estratificação de risco de acordo com a AACVPR (American Association of Cardiovascular and Pulmonary Rehabilitation), classificando pacientes de baixo risco, risco moderado e alto risco.

Respostas

respondido por: polianafferreira
2

De acordo com a "Estratificação para risco de eventos", conforme a AACVPR   (American Association of Cardiovascular and Pulmonary Rehabilitation, em português Associação Americana de  Reabilitação Cardiopulmonar), os pacientes são divididos em três grupos de risco.

Aqueles que são classificados como sendo de "baixo risco" podem receber monitoramento nas primeiras seis a dezoito sessões, por meio do eletrocardiograma ou através frequencímetros, de preferência havendo supervisão clínica. Deseja-se reduzir esse monitoramento entre as sessões oito e doze, de forma progressiva.

Já aqueles pacientes que se classificam como sendo de "risco intermediário " recebem monitoramento nas doze a vinte e quatro primeiras sessões,  de preferência havendo supervisão clínica permanente e monitoramento eletrocardiográfico  (contínuo); depois da última sessão diminui-se para  uma forma intermitente.

Agora, aqueles pacientes que se classificam como sendo de "alto risco" devem receber uma maior supervisão, assim como no caso de haver alguma mudança no  estado de saúde, evidências de progresso da doença ou surgimento de sintomas novos.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares