Respostas
Resposta:
Sudão do Sul e Brasil
Um apresenta o inicio da teoria da transição demográfica, marcada pela alta natalidade e baixa mortalidade, e a outra apresenta quase o final da teoria que representa o alargamento do corpo da pirâmide e o estreitamento da base
espero ter ajudado ^^
se puder, deixa 5 estrelinhas aqui que me da uma moral
Resposta:
A primeira pirâmide é de um país desenvolvido que pode ser representado pelo Brasil, Argentina, Colômbia etc... a segunda pirâmide é de um país subdesenvolvido que pode ser representado pela Angola, Haiti, Afeganistão etc.
Pirâmides etárias são indicadores populacionais que, por meio de gráficos, permitem a análise da dinâmica populacional de um determinado local segundo faixas etárias e de sexo.
Topo: representa a população idosa.
Corpo: representa a população adulta.
Base: representa a população jovem.
Eixo horizontal: corresponde à quantidade de pessoas (em valor absoluto ou em porcentagem). À direita, estão as mulheres. À esquerda, estão os homens.
Eixo vertical: corresponde às faixas de idade.
Pirâmides etárias dos países desenvolvidos
Os países desenvolvidos, como Japão, França e Suécia, geralmente apresentam expectativa de vida elevada. Isso ocorre pelo fato de a população possuir melhores condições de vida em relação à saúde e à educação, por exemplo. Nesses países, as taxas de natalidade e de mortalidade são baixas, o que sugere um baixo crescimento vegetativo (diferença entre taxa de natalidade e taxa de mortalidade).
As pirâmides desses países apresentam, comumente, bases estreitas, ou seja, o número de jovens é menor. Já seu topo é largo, o que indica maior proporção do número de idosos. Isso permite analisar que, nesses países, há problemas como falta de mão de obra e gastos com programas de assistencialismo para a população envelhecida
Espero ter ajudado Bons estudos