• Matéria: Filosofia
  • Autor: izakbruno
  • Perguntado 6 anos atrás

Leia e responda: Cem Anos de Solidão(Gabriel García Márquez) "Choveu durante quatro anos, onze meses e dois dias. Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer o gelo. Macondo era então uma aldeia de vinte casas de barro e taquara, cons­truídas à margem de um rio de águas diá­fanas que se precipitavam por um lei­to de pedras polidas, brancas e enor­mes como ovos pré-históricos. O mundo era tão recente que muitas coisas careciam de nome e para mencioná-las se precisava apontar com o dedo." No trecho o narrador anuncia um acontecimento futuro:

0 pontos

Choveria durante quatro anos, onze meses e dois dias em Macondo.

as coisas precisariam de nomes.

o Coronel Aureliano Buendía um dia estaria diante de um pelotão de fuzilamento.

o pai de Aureliano um dia o levaria para ver o gelo

Respostas

respondido por: ASASsino123
1

Resposta:

Sim, Pois esta ditando oque irá acontecer.

Explicação:


sznycola: ei essa historia é qual narrador onisciente personagem ou observador
respondido por: DecaMaga
0

O fato futuro anunciado pelo narrador é o seguinte: “o Coronel Aureliano Buendía um dia estaria diante de um pelotão de fuzilamento”. A resposta certa, então, é a terceira alternativa.

Conclui-se isso, pela locução adverbial de tempo: “Muitos anos depois, diante do pelotão...”, que passa a ideia de futuro.

Um pouco sobre o livro “Cem Anos de Solidão”

De autoria do escritor colombiano Gabriel García Márquez (Prêmio Nobel de Literatura 1982), “Cem Anos de Solidão” (1967) é uma das obras mais publicadas, lidas e traduzidas no mundo.

O livro conta a história de uma aldeia fictícia chamada Macondo. Ela havia sido fundada em tempos remotos por José Arcadio Buendía. O mundo era tão recente que muitas coisas nem tinham nome ainda.

Em paralelo à história da aldeia, é narrada a saga da família Buendía, ao longo de gerações, até a chegada do telefone. O Coronel Aureliano Buendía, citado na questão, é filho de José Arcadio Buendía.

Entre os temas abordados na obra, estão: ascensão e queda familiar, incesto, corrupção, loucura, revoluções e, obviamente, solidão.

Leia uma curiosidade sobre García Márquez e sua rotina de trabalho em: https://brainly.com.br/tarefa/15765368

#SPJ2

Perguntas similares