A INSIDE OUT COMPANY é uma empresa criada em 2005 pelo jovem empreendedor Edward Smith. Com uma ideia genial o jovem Edward criou uma forma de vender e empreender tecnologia de forma virtual. Só que a ideia teve tanto êxito que o rapaz necessitou criar um escritório para exercer tamanha atividade. Ao decorrer de 3 anos Edward já era um empresário de vendas e já tinha 3 funcionários. Nesta época, em meados de 2008 a empresa já pagava a seus 3 empregados em torno de um mil reais equivalentes.
Edward sempre foi um jovem que gostou de ajudar pessoas, logo pensou que em breve, se as coisas continuassem crescendo, ele poderia empregar mais algumas pessoas e ajudá-las.
Ele não precisou esperar muito, em 2009 sua empresa faturava o equivalente a 100,000 por mês, obrigando o jovem a contratar mais funcionários e profissionais habilitados para corresponder as necessidades administrativas da empresa.
Assim, em 2011, a empresa já contava com:
Um administrador (Gestor)
Um contador financeiro;
Um gerente de vendas;
8 representantes comerciais (pessoas responsáveis pela venda e entrega dos produtos)
Em 2012 Edward alugou um prédio comercial em um prédio na cidade do Texas. A empresa então configurava-se um grande negócio e nesse tempo já possuía aval dependente para atuar no mercado nacional e internacional.
No ano de 2013, no auge de seus negócios a INSIDE OUT apresentava uma entrada de equivalente a 4 milhões por ano e estavam super bem nos negócios. Hoje a empresa conta com um administrador geral que ganha o equivalente a 8.000, dois contadores financeiros com seus salários de 6.000 cada um. 3 gerentes de vendas com seus salários de 6. 000, 25 representantes comerciais com salários de 2.500 cada um. 8 pessoas que desempenhas os serviços gerais da empresa como limpeza, instalações, etc. cada funcionário ganhando em média 1.200, um atendente/recepcionista ganhando 1.800. O aluguel do prédio comercial onde funciona a empresa custa em torno de 5.000 mensais. As contas comerciais do prédio contando água, luz, internet e segurança custam em torno de 10.000. Mensalmente a empresa investia com compra de produtos para revenda, impostos, divulgação e comunicação, empresas de entrega o valor de 100,00.
As coisas estavam andando de forma positiva até que Edward percebeu uma diferença nas entradas financeiras da empresa em 2013. Ele percebeu que o lucro do negócio não estava sendo o que ele esperava, isto é 50% de tudo quanto entrava na empresa deveria ser livre para o uso pessoal dele.
Sendo assim, analise cuidadosamente o problema apresentado acima e seus dados demonstrados numericamente e responda: se
1. Analisando o valor que a INSIDE OUT ganhava anualmente no seu auge, qual o valor que a empresa faturava no mês?
2. Qual o valor das saídas totais da empresa?
3. Calculando entradas e saídas, qual o valor da lucratividade do negócio?
4. Observe os salários representados pelos profissionais da INSIDE OUT. Faça uma pesquisa de mercado e analise:
4.1 Os salários pagos a esses profissionais na empresa INSIDE OUT, corresponde ao valor apresentado no mercado? Explane.
5. Edward deveria ficar em mãos com 50 % de tudo depois dos gastos obrigatórios da empresa, quanto daria esse valor mediante as entradas da empresa?
6. Ele estava conseguindo faturar esse valor?
7. Se não, analise cuidadosamente a empresa e responda:
7.1 O que estava acontecendo para que o objetivo lucrativo de Edward não correspondesse ao que ele esperava?
8. Escreva um parágrafo dando uma sugestão. O que você faria se a empresa fosse sua?
8.1 que ações contribuíram para que o empresário não faturasse o que estava esperando?
Respostas
respondido por:
13
VOCÊ CONSEGUIU RESOLVER ESSA ATIVIDADE ?
SE VOCÊ CONSEGUIU POSTA A RESPOTA AQUI PFVR OBRIGADO.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás