Respostas
Resposta:
Apesar de possuírem interesses próximos, os integrantes do POSDR estabeleceram a criação de duas alas políticas fundamentais para o partido. Afinal de contas, apesar de buscarem o fim do czarismo, os social-democratas russos não abraçavam um único projeto de reconstrução do país. Foi nesse contexto em que observamos o desenvolvimento das alas menchevique e bolchevique.
O termo menchevique (do russo menshe, que significava “minoria”) designava a facção que realizava uma interpretação ortodoxa dos conteúdos do pensamento marxista. Liderados por Georgy Plekanov e Yuly Martov, os mencheviques acreditavam que a burguesia deveria liderar a nova república a ser constituída após a queda do Czar Nicolau II. Dessa forma, as forças produtivas seriam devidamente ampliadas para que uma revolução socialista acontecesse décadas mais tarde.
Explicação:espero ter ajudado
Resposta:
Em julho de 1919, o Partido Operário Social Democrata Russo, chamado de menchevique, apresentou um plano com o objetivo de tirar a Rússia de uma profunda crise política, social e econômica. As dificuldades vinham da exaustão provocada pela I Guerra Mundial. Em novembro de 1917, a crise havia se agravado com a tomada de poder pelos bolcheviques. Em minoria, eles haviam fechado a Assembleia Constituinte, eleita no final daquele mês. Depois, colocaram na ilegalidade o Partido Constitucional Democrático e levaram o país à guerra civil. Em seguida, o Partido Socialista Revolucionário foi banido, acusado de apoiar a contrarrevolução.
Explicação: