• Matéria: Português
  • Autor: sardesalves
  • Perguntado 6 anos atrás

Considere a seguinte charge. Segundo a mitologia grega, Narciso era um belo rapaz, filho do deus do rio Céfiso e da ninfa Liríope. Quando nasceu, o adivinho Tirésias profetizou que ele teria uma vida longa se não visse a própria face. Depois de adulto, após uma caçada, ele se debruçou numa fonte para beber água. Nessa posição, viu seu rosto refletido na água e se apaixonou pela própria imagem. Ali, ficou imóvel na contemplação de seu rosto refletido, e assim morreu. (Fonte: KURY, Mário da Gama. Dicionário de Mitologia. Rio de Janeiro: Zahar, 1990.) A charge de Benett apropria-se do mito de Narciso para questionar um comportamento atual. Em um texto de 12 a 15 linhas: • explicite qual é o comportamento criticado na charge e a relação que o autor estabelece entre essa tendência atual e o mito grego; • posicione-se em relação à crítica de Benett e justifique o ponto de vista defendido por você escrevendo um artigo de opinião.

Respostas

respondido por: ProvavelArnaldoNeh
33

Resposta:

O autor primeiramente apresenta o Mito de Narciso com o intuito de fazer uma referência ao comportamento do ser humano contemporâneo. Onde indivíduo dão atenção demasiada à vaidade e às mídias sociais, cada vez mais alimentadas com "selfies" e demais elementos que possam inflar a auto-estima de cada um.

É nesse sentido que o homem presente na charge está sendo colocado, como escravo da própria imagem de como indivíduo que não consegue se dissociar das mídias sociais

Explicação:

dnd!

respondido por: aninhalusp05
5

Resposta:

Ele deixa bem explícito que faz uma referência ao nosso comportamento com as mídias sociais, onde os indivíduos dão muita atenção as redes sociais. Estamos sendo como 'escravos' das nossas próprias imagens, não conseguindo separar a mídia social do real.

Perguntas similares