Nas rotinas trabalhistas, ___________ sofre a retenção do imposto de renda, cuja responsabilidade em efetuar o devido desconto e o recolhimento aos cofres públicos será do empregador, que recebe o nome de fonte pagadora. Assinale a alternativa cujo termo completa corretamente a lacuna deixada na frase. Alternativas:
a) a remuneração.
b) o INSS.
c) o FGTS.
d) o vale transporte.
e) o vale alimentação.
2) A execução das tarefas diárias do empregador pode ser comprometida quando o empregado não comparece ao trabalho de modo a gerar descaso com o contrato de trabalho, cuja consequência deve ser o desconto do período não trabalhado do pagamento do empregado faltoso. Esse texto refere-se as: Alternativas:
a) faltas legais.
b) faltas ilegais.
c) faltas não justificadas.
d) faltas explicadas por meio de contrato de trabalho.
e) falta não explicáveis.
3) A execução das tarefas diárias do empregador pode ser comprometida quando o empregado não comparece ao trabalho. Entre as faltas, tem-se aquelas previstas na Lei ou nos instrumentos coletivos de trabalho e devem ser sempre observadas, justamente para que sejam devidamente cumpridas. Essas ausências ao trabalho podem ocorrer antes, durante e até mesmo depois da jornada devidamente trabalhada, e importam em pagamento, embora não tenha ocorrido trabalho. Portanto, elas não podem representar prejuízo ao empregado, tampouco ser compensadas. Assim, o empregado pode deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário. Isso é chamado de: Alternativas:
a) faltas legais.
b) faltas ilegais.
c) faltas não justificadas.
d) faltas justificadas mediante contrato de trabalho.
e) falta injustificáveis.
4) Analise o seguinte preceito: "A fonte pagadora é quem deve determinar a incidência e calcular o imposto devido pelo empregado através do seu rendimento". O Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é uma obrigação tributária, cuja retenção deve atender, entre outros, a esse preceito descrito que é chamado de: Alternativas:
a) cálculo.
b) dedução.
c) recolhimento.
d) proventos.
e) salários.
5) Analise o seguinte preceito: "a destinação aos cofres públicos deve ser feita por meio do pagamento de guia específica. Caso não seja praticada, o empregador estará sujeito a multa e juros de mora, além de constituir crime de natureza tributária". O Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) é uma obrigação tributária, cuja retenção deve atender, entre outros, a esse preceito descrito que é chamado de: Alternativas: a) cálculo.
b) dedução.
c) recolhimento.
d) proventos.
e) salários.

Respostas

respondido por: lucasfdsvieira
3

Resposta:

número (1) alternativa (b)

Perguntas similares