ME AJUDEM É URGENTE MESMO
4. Identifique e transcreva os trechos do poema que podem comprovar que o eu poético fala de um amor futuro e a mulher é alguém que ele ainda não conhece.
esse é o poema:
Essa que eu hei de amar Essa que eu hei de amar perdidamente um dia será tão loura, e clara, e vagarosa, e bela, que eu pensarei que é o sol que vem, pela janela, trazer luz e calor a esta alma escura e fria. E, quando ela passar, tudo o que eu não sentia da vida há de acordar no coração, que vela... E ela irá como o sol, e eu irei atrás dela como sombra feliz Tudo isso eu me dizia, quando alguém me chamou. Olhei: um vulto louro, e claro, e vagaroso, e belo, na luz de ouro do poente, me dizia adeus, como um sol triste... E falou-me de longe: “Eu passei a teu lado, mas ias tão perdido em teu sonho dourado, meu pobre sonhador, que nem sequer me viste!” "[...] E ela irá como o sol, e eu irei atrás dela [...]”. ALMEIDA, Guilherme de. Meus versos mais queridos. Rio de Janeiro: Ediouro, 1988.
Respostas
Essa que eu hei amar perdidamente um dia será tão loura, e clara, e vagarosa, e bela, que eu pensarei que é o Sol que vem.
ESPERO TER AJUDADO!!
Soneto é o nome dado a um poema de forma fixa, que possui quatro estrofes: as duas primeiras são denominadas quartetos ou quadras (estrofes de quatro versos) e as duas últimas, tercetos (estrofes de três versos).
Sete e sete são catorze Com mais sete vinte e um Tenho sete namorados Mas eu gosto só de um.
• Podemos afirmar que o poema de Guilherme de Almeida é um soneto?
O eu poético fala de um amor futuro e a mulher é alguém que ele ainda não conhece. O trecho que pode evidenciar isso é o seguinte:
- "Essa que eu hei amar perdidamente um dia será tão loura, e clara, e vagarosa, e bela, que eu pensarei que é o Sol que vem"
Eu poético romântico
No trecho colocado acima, podemos perceber que o eu lírico ainda não conhece a pessoa de quem ele fala, mas o mesmo descreve algumas características da mesma, com a presença de adjetivos, que acabam por dar valor a esse alguém.
O eu lírico, primeiramente, disserta que um dia amará alguém perdidamente. A sua amada será tão loura, clara, vagarosa e bela que ele confundirá a mesma com o Sol, tamanho o seu brilho e beleza.
Veja mais sobre eu poético:
https://brainly.com.br/tarefa/435148
#SPJ2