Segundo a psicóloga , Sylvia Van Enck o uso excessivo de aparelhos eletrônicos causa risco no desenvolvimento da insegurança pessoal dos adolescente. Em que sentido os pais contribuem para o desenvolvimento dessa insegurança? Explique.
TEXTO :
Você já ouviu o termo " NOMOFOBIA"?
Há pessoas que não conseguem ficar sem o celular nem por um instante. Essas pessoas entram num estado de profunda ansiedade e angústia quando se veem sem o aparelho, quando ficam sem créditos ou com a bateria no fim. A necessidade de estar conectado ultrapassa todos os limites. (…)O nome vem do inglês no + mobile + fobia, ou seja, "fobia de permanecer sem conexão móvel", que inclui internet e celular.(…)
Para a psicóloga Sylvia Van Enck, do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso, da USP, a nomofobia é um transtorno do controle dos impulsos com um forte componente de ansiedade generalizada. (
Respostas
Resposta:
Cada vez mais adolescentes e crianças estão usando aparelhos celulares, por que os
Cada vez mais adolescentes e crianças estão usando aparelhos celulares, por que os pais por se sentirem inseguros, compram esses objetos para eles, pois precisam estar
Cada vez mais adolescentes e crianças estão usando aparelhos celulares, por que os pais por se sentirem inseguros, compram esses objetos para eles, pois precisam estar sempre tendo notícias do paradeiro dos filhos.
Os pais contribuem para o desenvolvimento da insegurança pessoal nos adolescentes na medida que fornecem aparelhos eletrônicos e permitem o seu uso excessivo.
Desafortunadamente na era tecnológica as novas gerações de pais fornecem para seus filhos, desde crianças, aparelhos eletrônicos e deixam eles ficarem longos períodos frente na tela, sem supervisionar nem limitar o que eles veem.
Dessa forma, ao ficar expostos a tanta informação os adolescentes podem ficar confundidos com inseguridades sobre quem é ou deveria ser, baseado nos estereótipos impostos pelas modas nas mídias.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/35005638