• Matéria: Filosofia
  • Autor: cristianeaned3631
  • Perguntado 6 anos atrás

Pesquise os Filósofos que, no século XIX, refletiram sobre a condição dos indivíduos no contexto de uma sociedade liberal. (são os Filósofos citados no tema Introdução à Teoria do Indivíduo).

Respostas

respondido por: ajudanaquarentena
143

Resposta:

John locke:Locke defendia a liberdade intelectual e a tolerância. Foi precursor de muitas ideias liberais, que só floresceram durante o iluminismo francês no século XVII

Jeremy Bentham:Segundo Jeremy Bentham, a natureza colocou o ser humano sob o domínio da dor e do prazer e somente a eles compete determinar o que deve ser feito.

Stuart Mill:John Stuart Mill (1806 - 1873) Acreditava que a felicidade não pode ser alcançada diretamente pois ela não pode ser o objetivo último da vida, mas para atingi-la temos que alcançar as felicidades paralelas como a felicidade dos outros, o progresso da humanidade e o desenvolvimento das artes.

Explicação:

um resumo do meu trabalho <3

respondido por: joaopaulooas
0

Os filósofos do século XIX que refletiram sobre o indivíduo no contexto social liberal foram:

  • John Locke;
  • Émile Durkheim e
  • Karl Marx

John Locke

John Locke foi o responsável por pensar em um indivíduo independente do estado. Conhecido como pai do liberalismo e fundador do empirismo, Locke defendia que todo indivíduo era responsável pelos seus atos e merecia ter a liberdade física e intelectual preservada.

Aprenda mais sobre John Locke aqui: https://brainly.com.br/tarefa/28753372

Émile Durkheim

Já para Émile Durkheim, o individuo não possuia nenhum conhecimento próprio que não fosse anteriormente posto e imposto pela meio social que ele estava inserido. Dessa forma, para Durkheim, o estado não era nada liberal, pois controlava as igrejas e escolas e formava o pensamento que queria nos indivíduos daquela época.

Aprenda mais sobre Émile Durkheim aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22805995

Karl Marx

Por fim, Karl Marx, no século XIX, defendia e instigava uma revolução da classe trabalhadora, pois acreditava que a condição dos indivíduos em uma sociedade liberal, sem o controle estatal, era uma verdadeira escravidão, pois, os empregadores pagavam o que queria, não davam férias nem descanso e ainda não auxiliavam os trabalhadores em casos de acidentes laborais.

Aprenda mais sobre Karl Marx aqui: https://brainly.com.br/tarefa/27021397

Anexos:
Perguntas similares