Respostas
1) Os conflitos existentes na África, juntamente com a fome e as epidemias, são elementos que constituem um triste cenário deste continente. Elabore um texto que explique a existência dessas intermináveis guerras regionais.
Resposta:
Os conflitos presentes na África podem ser identificados como fruto de diversas questões históricas ocorridas no continente. Dentre estes, cita-se a partilha do mesmo pelos países europeus para a exploração local.
Isso provocou discussões territoriais, étnicas, culturais e religiosas, que geraram o estopim de diversas guerras civis. Isso promove portanto, aumento da fome, miséria, bem como de demais epidemias identificadas na região.
2) Analise o mapa e depois elabore um texto que explique os conflitos na região.
Resposta:
consequências da divisão territorial estabelecida pelos colonizadores europeus, que não levaram em consideração as diferenças étnicas e culturais da população local, separando grupos étnicos que vivam em harmonia e colocando em uma mesma área, grupos rivais.
Resposta:
O mapa não indica uma região específica. A maioria das divisões políticas da África definidas pelos colonizadores manteve-se, em linhas gerais, mesmo após os movimentos de independência. Os conflitos no continente são consequências da divisão territorial estabelecida pelos colonizadores europeus, que não levaram em consideração as diferenças étnicas e culturais da população local, separando grupos étnicos que vivam em harmonia e colocando em uma mesma área, grupos rivais.
Explicação: