Desde a sua criação na Palestina do século I, o cristianismo e seus adeptos foram perseguidos por toda Roma. Apenas depois que o Imperador Constantino decretou o edito de Milão, em 313, liberando culto cristão e, em 380, com edito de Tessalônica, que o Imperador Teodósio transformou o Cristianismo na religião oficial do Império Romano, os cristãos puderam desenvolver sua igreja, que se tornou uma das instituições mais poderosas do mundo.
A perseguição sistemática ao cristianismo em Roma pode ser explicada
a) pela necessidade de oferecer à população de Roma “pão e circo”, com os cristãos sendo sacrificados na arena do Coliseu.
b) pelo fato de a comunidade cristã, que se tornava muito numerosa e rebelde, não reconhecer o poder divino e sagrado do imperador pagão.
c) por conta da constante penetração de elementos cristãos tanto nas filas do exército imperial romano como em cargos administrativos de elevada importância.
d) por causa dos aspectos de índole moral, na medida em que os cristãos eram acusados pelos pagãos de realizarem sacrifícios de crianças em seus rituais.
e) pelo ódio e pela intolerância tanto das autoridades como da população pagã do mundo romano, que viam na figura de Cristo uma ameaça ao poder do Imperador.
Respostas
respondido por:
0
Resposta: e a resposta d
Explicação: só você ler com atenção e você vai descobrir
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás