• Matéria: Matemática
  • Autor: carlanemoreira15
  • Perguntado 6 anos atrás

URGENTE

Fale sobre o Império Romano do Oriente;​


mariaevangelistasant: O Império Romano do Ocidente constituía a metade ocidental do Império Romano após a sua divisão por Diocleciano em 286 D.C. e existiu intermitentemente em diversos períodos entre os séculos III e V, após a Tetrarquia de Diocleciano e as reunificações associadas a Constantino e seus suceso do Oriente, sobreviveria por mais 1 000 anos, até 1453.

Respostas

respondido por: kauanhoragutip5c44s
4

Resposta:

O Império Bizantino foi a continuação do Império Romano na Antiguidade Tardia e Idade Média. Sua capital, Constantinopla, originalmente era conhecida como Bizâncio

Como extra coloquei uma foto de um mapa mental para te auxiliar : )

Anexos:

kauanhoragutip5c44s: https://youtu.be/UWZF3fvqH8I
kauanhoragutip5c44s: vídeo aula para auxiliar
respondido por: arthuriatamendes
2

Explicação passo-a-passo:

O Império Romano foi um conjunto de povos conquistados, reunidos e unificados ao longo de séculos por governos romanos. O mais impressionante em sua existência foi sua capacidade militar e sua extensão territorial, possuindo territórios em África, Europa e Ásia.

Imperio romano do oriente:

O Império Bizantino ou Reinado Bizantino, inicialmente conhecido como Império Romano do Oriente ou Reinado Romano do Oriente, sucedeu o Império Romano (cerca de 395) como o império e reinado dominante do Mar Mediterrâneo.

Sob Justiniano I, considerado o último grande imperador romano, dominava áreas no atual Marrocos, Cartago, sul da França e da Itália, bem como suas ilhas, Península Balcânica, Anatólia, Egito, Oriente Próximo e a Península da Crimeia, no Mar Negro. Sob a perspectiva ocidental, não é errado inserir o Império Bizantino no estudo da Idade Média, mas, a rigor, ele viveu uma extensão da Idade Antiga.

Os historiadores especializados em Bizâncio em geral concordam que seu apogeu se deu com o grande imperador da dinastia Macedônica, Basílio II Bulgaroctonos (Mata-Búlgaros), no início do século IX. A sua regressão territorial gradual delineou a história da Europa medieval, e sua queda, em 1453, frente aos turcos otomanos, marcou o fim da Idade Média.

Perguntas similares