• Matéria: Psicologia
  • Autor: lucaascardosos
  • Perguntado 6 anos atrás

5) O fato de Deus ter criado o ser humano à sua imagem e semelhança implica que este seja racional e aberto à fé. Aceitar Cristo implica: a) deixar de fazer as coisas que são importantes para o mundo, como o exercício da profissão, e tornar-se pregador do evangelho. b) crer que Jesus é o senhor e viver como se o mundo fosse um inferno necessário para a purificação humana para atingir, no fim de tudo, a eudaimonia. c) em mudança alguma, pois é apenas uma questão de ciência. d) pautar a vida e as ações nos valores ensinados por ele, presentes nas sagradas escrituras e na tradição cristã, vivendo, acima de tudo, o amor. e) dedicar-se ao estudo antropológico, filosófico e teológico para tornar-se sábio como ele e fazer o bem a si mesmo.

Respostas

respondido por: dudamary1nina
9

Resposta:

Olha no caso seria a letra D

mas a resposta correta seria: aceitar Jesus Cristo como seu único e fiel salvador!

Na minha concepção essas alternativas estão incorretas, e a mais coerente é a letra D, que na realidade, aceitar Cristo n é exatamente o que está dizendo nessa alternativa!

respondido por: tatianeeeee
6

Resposta:

d

Explicação:

A essência do cristianismo encontra-se no amor de Deus aos seres humanos. Aceitar Cristo significa conformar a própria vida àquilo que ele ensina e que está presente nas sagradas escrituras e na tradição cristã. Por isso, não há necessidade alguma de deixar de fazer as coisas importantes que pertencem ao mundo, como a profissão, e tornar-se pregador. O mundo foi criado por Deus e, portanto, é obra de suas mãos e das mãos humanas. Nesse sentido, ele não é um tormento que assume o papel de purificatório da vida cristã em vista da eudaimonia, que é um conceito filosófico e pode ser alcançada nesse mundo temporal, ao passo que o cristianismo a pensa num âmbito eterno. Aceitar Cristo é graça e ato de fé, não é verdade científica e nem mesmo as verdades científicas implicariam alguma mudança na vida dos seres humanos. Por fim, dedicar-se aos estudos sempre é bom, oportuno e necessário, entretanto, na perspectiva cristã, o amor e a adesão ao Mestre possuem um aspecto universal, e não apenas particular.

Perguntas similares