Respostas
NTRODUÇÃO:
Ao longo dos tempos, o que se tem observado é uma história condizente com as transformações sociais, a história da sociedade tem se desenvolvido com base na luta de classes entre patrões e empregados, aqueles que detêm o poder e os que são controlados por este poder.
A burguesia que é detentora do poder e aliada do Estado, garante força para se manter no seu status atual não dando chances para que o proletariado tome o seu lugar.
A classe oprimida é praticamente forçada a vender sua força de trabalho para o burguês, já que não tem escolhas a se fazer, com isso, muitos dos seus direitos fundamentais são violados e esquecidos.
Marx e sua filosofia da práxis aponta para um modo de transformação social, uma filosofia que saia da teoria dos livros e passe a surtir efeito no plano prático, busca melhorias para a classe dos oprimidos. A práxis tem a função de resolver os conflitos gerados pelas lutas de classes.
Em um sistema de produção como o capitalista, as desigualdades sociais são bastante visíveis, há uma grande concentração de capital nas mãos de poucos, enquanto que a maioria não tem condições dignas para desempenhar suas funções e ter uma vida adequada e que seja garantida por seus direitos e deveres.
espero ter ajudado,eh noix, vlw e flw