Respostas
Resposta:
As consequências são: O efeito estufa, a poluição da camada de ozônio, o aumento da temperatura, chuvas ácidas, etc.
Explicação:
Isso tudo acontece pelo fato de ter cO² (Gás Carbono) nos combustíveis fósseis.
Resposta:
Carvão Mineral- Danos a Atmosfera devido á liberação de Metano (CH4) que se mistura com o vapor da água e o dióxido de carbono e provoca o efeito estufa.
Petroleo- Todo derramamento de petróleo, independente das proporções, é considerado uma catástrofe ambiental. A substância se propaga rapidamente pelo mar, formando uma mancha negra que contamina a água e compromete a vida de espécies marinhas. A camada superficial formada pelo óleo bloqueia a passagem de luz, impossibilitando o processo de fotossíntese e impedindo a troca de gases entre a água e o ar.
Esse impacto afeta todo o ecossistema marinho. Os peixes, quando entram em contato com a substância, morrem por asfixia. As aves marinhas podem sofrer com a intoxicação ou pela impregnação do petróleo em suas penas, o que impede o vôo e a regulagem da temperatura corporal, problema que também afeta os mamíferos marinhos. A ingestão do líquido negro também provoca a morte de diversas espécies. Além disso, o derramamento de petróleo prejudica comunidades litorâneas que sobrevivem da pesca.
Gás Natural- O gás natural apresenta riscos de asfixia, incêndio e explosão. Ele ao ir para atmosfera pode influenciar no buraco da camada de ozônio