Respostas
Resposta:
A morte da mãe dele Mary, quando ele tinha 14 anos. E título do último álbum deles que também tem o nome da música "Let It be" acabou tendo um significado de esquecer os problemas e seguir em frente com a vida
Resposta:
Esta senhora que você na imagem acima chama-se Mary McCartney, a mãe de James Paul McCartney. Era uma fumante inveterada, que ia de bicicleta para o seu trabalho todos os dias. Foi ela a inspiração para a música “Let It Be” (algo com “Deixe estar” ou “Que assim seja”).
A canção foi escrita por Paul McCartney em um período difícil para os Beatles e para próprio Paul, que parecia ser o único que ainda se importava com a banda nessa época. Paul fala sobre a letra em sua biografia “Many Years From Now”, de Barry Miles:
“Uma noite, durante aqueles tempos intensos, eu tive um sonho com minha mãe, que tinha morrido há mais de 10 anos. E foi tão bom vê-la porque isso é fantástico nos sonhos: Você fica unido a essa pessoa por segundos e parece que esteve presente fisicamente também. Foi ótimo para mim e ela parecia estar em paz no sonho, dizendo ‘tudo ficará bem, não se preocupe, pois tudo se acertará.” Eu não me lembro se ela pronunciou ‘Let it be’, mas era o sentido do seu conselho. Eu me senti muito abençoado por ter tido aquele sonho. E comecei a canção literalmente com a frase ‘Mother Mary.’ A canção é baseada naquele sonho.”
Muitos chegam a acreditar que a música é de cunho religioso, pois a canção cita “Mother Mary comes to me”, que apesar de parecer algo católico ou cristão (algo como “Ave Maria vem até mim”), mas na verdade se refere à mãe de Paul.
Explicação: