Ao pensar as razões pelas quais os movimentos de Independência da América Espanhola buscavam para se libertar da Coroa espanhola, temos que levar em consideração:
a. que a Coroa espanhola já não tinha mais interesse em manter suas colônias, já que boa parte dos seus lucros vinha agora do seu mercado interno.
b. que os ingleses se tornaram tão fortes no campo marítimo, que era melhor deixar as nações latino-americanas se defenderem por conta própria do que arriscar um confronto com os ingleses.
c. que as colônias latino-americanas perceberam que Portugal seria um colonizador melhor que os espanhóis e queriam fazer parte do Império português.
d. que a Alemanha começou a enfraquecer a posição do rei da Espanha, dando uma chance para as colônias se tornarem colônias inglesas.
e. que os criollos, filhos de espanhóis nascidos na América, estavam descontentes em ter o rei como chefe político das colônias, pois a Coroa os impedia de tomar o controle político, uma vez que já detinham o controle econômico das colônias espanholas na América.
Respostas
respondido por:
3
E. Que os criollos, filhos de espanhóis nascidos na América, estavam descontentes em ter o rei como chefe político das colônias, pois a Coroa os impedia de tomar o controle político, uma vez que já detinham o controle econômico das colônias espanholas na América.
Os criolos queriam poder ter controle politico, porem o rei da Espanha não confiava, pois tinha medo de um movimento de independência.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás