Refere-se àquelas que nos advém das percepções sensíveis, sensoriais, ou seja, provenientes do tato, olfato, paladar, audição e visão outras seriam aquelas que elaboramos a partir das primeiras, ou seja, das adventícias, por associação imaginária e em último lugar aquelas que já existem em nossa mente, pois nascemos com elas e que seriam provenientes da razão autônoma. A que aspecto da filosofia cartesiana se refere o exposto? a) A noção cartesiana de substância. b) A dúvida metódica. c) As regras do método cartesiano. d). Aos motivos da dúvida para Descartes. e) As diferentes ideias em Descartes. Deve-se observar em sua sequência, a claridade e distinção das ideias, ou seja, se as ideias se nos apresentam com definição e nitidez indubitáveis depois, promover a decomposição do complexo em pequenas parcelas simples, em ordem a uma captação mais fácil e certa de qualquer problema complicado em seguida reorganizar as partes fazendo-se a reconstituição do complexo, conduzindo os pensamentos por ordem e ao final promover uma revisão minuciosa tão geral de todos os dados do problema, que se tenha a certeza de nada omitir. A que aspecto da filosofia cartesiana se refere o que foi dito? a) Ao divórcio entre Fé e Razão. b) A noção Cartesiana de substância. c) A dúvida metódica. d) As regras do método cartesiano. e) Aos motivos da dúvida para Descartes. Inovando todas as percepções anteriores, monistas, dualistas e pluralistas, dos pré-socráticos de Mileto até aquele momento, ela surge como mais um grande equívoco do pensamento racionalista cartesiano, sendo definida por Descartes como tudo aquilo que não depende de outra para existir. A que se refere esta definição? a) A noção cartesiana de substância. b) Motivo pelo qual duvidar de tudo. c) Ao lema da Revolução Francesa. d) Ao entendimento empirista sobre a realidade. e) ao Lema do movimento hippie.
20comer30:
tb preciso dessa resposta caraioo
Respostas
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A dúvida metódica de Descartes.
Para Descartes a dúvida metódica pode ser entendida como uma ferramenta para a prova da existência da verdade absoluta.
É a partir dela que ele busca a defesa do dogmatismo, tendo o conhecimento como base principal para a solução das problemáticas do indivíduo e do mundo ao seu redor.
Descartes resolve demolir toda essa base herdada para produzir uma nova construção mais sólida feita por ele mesmo, mas levando em consideração as produções científicas em um momento anterior.
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