Respostas
Resposta:
Os Reformadores Cristãos: As injustiças criadas pela sociedade industrial levaram preocupações também para a Igreja Católica, que tentou buscar soluções para o problema.O movimento social cristão se prolongou no século XX, unindo-se à facções moderadas do movimento socialista.
O Marxismo: O fator econômico seria a última instância; para que se estabelecesse uma sociedade igualitária era necessário transformar a produção através de uma revolução radical.
O Anarquismo: As ideias anarquistas eram baseadas na liberdade e na ausência de autoridade. O trabalho deveria basear-se no sistema de cooperativas, com pequenas comunidades com auto gestão, incluindo o sistema de troca entre elas.
O Socialismo: Um projeto que organizava a sociedade em vilas, para oferecer melhores condições aos mais pobres.oram chamados mais tarde de socialistas utópicos; seus projetos eram ineficazes para eliminar as diferenças sociais e os trabalhadores permaneciam destituídos do poder político, enquanto a burguesia continuaria com o controle de tudo e nunca dividiria sua riqueza.
A Organização Sindical: O movimento sindical reunia grupos de diversas tendências, desde os que lutavam a favor das reivindicações da classe trabalhadora, até aqueles que usavam o movimento como uma atividade política, que poderia desencadear para uma revolução social. Muitos acreditavam que a luta dos trabalhadores estava inserida num contexto social e político mais amplo.Na segunda metade do século XIX, o sindicalismo revolucionário preconizava a greve como instrumento de reivindicação, para transformação da sociedade.