Peço-lhes humildemente que vcs avaliarem minha redação
TEMA: Forma física, corpo perfeito e consumismo
A busca desenfreada de um corpo estético aprovada pela moda também da sociedade, especialmente, motivadas por pressões sociais neles, vem causando usos excessivos dos anabolizantes como também irresponsáveis pelos jovens.
A “bomba” usualmente conhecida, criado a partir do hormônio sexual masculino chamada testosterona, a qual sua principal função é o preenchimento de água por meio de implante, nos tecidos musculares, o qual sendo notado principalmente no adolescente, fazendo isto, juntamente com a malhação ocasiona inchaço na parte escolhida do corpo. Com isso, os efeitos colaterais destes esteroides são perdas dos cabelos, desenvolvimento de um acidente vascular cerebral mais o câncer de fígado, por fim a desorientação hormonal (característica do homem na mulher e vice-versa), colocando assim sua vida em risco para trazer à própria satisfação pessoal.
As aplicações de substâncias ilícitas nos organismos celulares, poderá do passar do tempo problema irreversível, por exemplo, a automedicação do hidrogel constituído por 98% de água, tendo finalidade para o beneficiamento externo, contudo, este gesto leva ao usuário, as vezes, ao óbito. No estado de São Paulo, houve um caso em Ribeirão Preto onde um adolescente aplicou-se o produto, levando-o a insuficiência respiratória.
Portanto, as mudanças nos hábitos sociais, a conscientização da população da não obtenção desse recurso milagroso, a valorização ética-moral são os fatores para respeitarmos as nossas saúdes nas causas físicas e não seguimos à uma ideologia capitalista inserida ao homem.
thiagopara:
Agradecimentos desde já.
Respostas
respondido por:
1
Achei a introdução muito curta, fora isso, meio massante, por ter sido muito "expositivo", sem um posicionamento seu diante do fato, e a proposta de solução muito clichê, e sem um "final", sem uma especificação.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás