Respostas
Resposta:
A principal diferença entre refugiados e imigrantes está no motivo pelo qual essas pessoas saem de seus países para viver em outros. Enquanto os refugiados deixam seu lugar de origem por causa de guerra ou perseguição, os imigrantes costumam sair por escolha própria em busca de melhores condições de vida.
Explicação:
O que é um imigrante?
É alguém que busca em outro país melhores oportunidades, seja de emprego, educação ou de saúde. Os imigrantes ainda podem mudar para outras nações para reencontrarem sua família. Eles também podem deixar seus países ao surgirem dificuldades causadas por desastres naturais (como terremotos, tsunamis e furacões), pela fome ou pela extrema pobreza. É considerado imigrante quem saiu do país onde nasceu por vontade própria.
O que é um refugiado?
Refugiados são pessoas que deixam seus países de origem por medo de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social, opiniões políticas ou por conflitos e violação de direitos humanos.
Uma pessoa é considerada perseguida quando a sua vida e a sua liberdade estão em risco no país onde vive. As situações enfrentadas pelos refugiados são tão perigosas que eles buscam segurança em outros países, de onde não podem ser expulsos, segundo a lei.
Refugiado: São aquelas pessoas que se deslocam de um país para outro por motivos de guerras ou perseguição em seu país de origem.
Imigrantes: São pessoas que saem de seus países por opção com o objetivo de conseguirem melhores condições de vida ou sobrevivência.