Respostas
Resposta:
Lin Zexu
Lin Zexu, nome de cortesia Yuanfu, era um chefe de estado chinês, governador-geral, oficial erudito do imperador da dinastia Qing, mais conhecido por seu papel na Primeira Guerra do Ópio de 1839 a 1842. Ele era de Fuzhou, província de Fujian.
A substância era introduzida na China com o auxílio de contrabandistas chineses. Em 1839, Lin Zexu foi encarregado de eliminar o tráfico de ópio por meio do Porto de Guandzhou, que exigiu que os comerciantes ocidentais entregassem todo o estoque de ópio para ser destruído.
Lin Zexu (ou Lin Hse Tsu) foi um oficial (um governante) do Império Chinês na primeira metade do Século XIX, ocupando o cargo que poderíamos associar com o de "Vice-Rei" na província de Shaan-Gan.
Lin Hse Tsu foi um forte opositor do comércio de ópio dentro dos limites do Império Chinês, sendo a Inglaterra a principal "fornecedora" de ópio (uma droga) e o Império Chinês sofrendo bastante com o vício nesta substância. Lin defendeu que a venda deveria ser proibida, tendo o Imperador ouvido a sua sugestão, e enfrentando a ira da Inglaterra, que declarou guerra contra a China (a Primeira Guerra do Ópio) para obrigar os chineses a permitirem a venda.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/13599218