no gráfico a seguir é possível observar os níveis de concentração média anual de material particulado inalável em diferentes pontos da cidade de cubatão-sp desde 1982 até 2010 após análise do gráfico responda 1 qual é a tendência desses níveis de concentração média anual de material particulado inalável interrogação dois você acha que esses gases podem provocar problemas de saúde para a população da cidade
Respostas
Com relação a concentração média anual de material particulado inalado, a tendências é cair. Esses materiais inalados, podem causar sérios danos no sistema respiratório e cardiovascular.
Concentração média anual de material particulado inalável – Cubatão
1) De acordo com um artigo feito pela USP, nota-se que o índice anual de material inalável tende a cair. Isto pode ser explicado a partir do número de internações relacionadas a problemas respiratórios causado por inalação de material particulado.
Foi observado que só entre os anos de 2000 e 2009, houve uma queda de internações respiratória de 2.5x. Os números mostram que houve uma diminuição da taxa de internações, saindo de 1162 a cada 100 mil habitantes (2000) para 469 (2009).
Os autores sugerem que isso é reflexo do controle da poluição atmosférica e da melhor capacidade de recuperação do indivíduo, antes dele precisar de uma internação.
Material particulado inalável – Danos à saúde
2) Pesquisas apontam que uma série de doenças, principalmente de caráter respiratório, estão associadas com a inalação de material particulado. Um outro sistema também bastante afetado é o cardiovascular.
No caso das doenças respiratórias, o órgão mais afetado é o pulmão, pois esses materiais alojam nas regiões profunda do órgão, influenciando principalmente no funcionamento de alvéolos e bronquíolos.
Por sua vez, em relação ao sistema cardiovascular, pesquisas apontam que a inalação de material particulado pode estar diretamente ligada com ataques cardíacos e arritmia cardíaca.
Para aprender mais sobre material particulado, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/44040544
#SPJ3
Resposta:
1) Em geral, existe uma tendência instável de altas e baixas na concentração destes gases até 1996. A partir desse momento, as concentrações estão relativamente estáveis, mas em concentrações ainda importantes.
2) Pelo fato de estes gases serem inaláveis, eles podem, evidentemente, causar doenças respiratórias na população da cidade.
Explicação: