Respostas
Resposta:
No futebol, existem fundamentos básicos que fazem a base de ação técnica dos praticantes. Estes fundamentos, que constituem o suporte do futebol chamam-se técnica e para uma boa execução durante uma prática desportiva, esta deve ser aprendida e treinada. O objetivo deste estudo foi analisar a importância dos fundamentos técnicos do futebol e o papel do professor neste processo em escolinhas de futebol. Participaram desta pesquisa 30 professores de Educação Física que atuam na área. Foi efetuada uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa de campo com um questionário composto por 10 questões contemplando perguntas fechadas e abertas. A partir dos resultados conclui-se que é necessário que o professor fale o nome e o porquê eles estão aprendendo; deve-se demonstrar a técnica, explicar os fundamentos e ajudá-los, sempre que necessário, a praticar a técnica. O aprendizado tem melhor resultado quando acompanhado de uma demonstração, sendo de forma racional e a longo prazo, sem interrupções, sempre aperfeiçoado e sendo treinado analiticamente para depois passar a uma ação global. Porém, a maioria dos professores admite que seus alunos não tenham noção de que os fundamentos técnicos possam ajudar a se tornarem melhores jogadores, e, portanto, isso é um aspecto a ser trabalhado entre os alunos, já que os professores concordam que os fundamentos técnicos são essenciais na decisão do resultado do jogo. Diante disso, conclui-se que os fundamentos técnicos são de extrema importância no futebol e que o professor é o responsável pela transmissão, assimilação e entendimento destes fundamentos aos alunos, fazendo com que eles compreendam e utilizem a técnica para obterem um bom resultado no jogo.
Explicação:
Explicação:
No futebol como em qualquer modalidade esportiva, existem fundamentos básicos, que fazem a base de ação técnica dos praticantes. Estes fundamentos que constituem o suporte do futebol e também de outras modalidades esportivas, chamam-se técnica e para uma boa execução durante uma prática deportiva, deve ser aprendida e treinada.
Aqui no Brasil a tarefa de ensinar futebol não é muito difícil, pois desde cedo todo garoto toma contato com a bola, seja ela de meia, papel ou bexiga, na rua, na quadra ou em um campo baldio, fazendo com que possam vivenciar experiências, que facilitarão no proceso de aprendizagem.