A Arte Contemporânea é marcada por uma ruptura com a Arte Moderna. Nesse sentido, além das transformações no programa, nos materiais e técnicas empregadas, a relação estabelecida com o tempo também passou por mudanças. Um dos pontos observados é o reconhecimento de um trabalho como obra de arte, que hoje é feito de modo mais rápido do que no passado. A temporalidade também influencia a classificação das obras. Com relação a esse aspecto, assinale a alternativa correta. Quando há proximidade temporal, as obras contemporâneas não têm classificação precisa. Quando há proximidade temporal, fica mais fácil classificar as obras contemporâneas. A proximidade temporal permite que o historiador compreenda com maior clareza as obras contemporâneas. A proximidade temporal torna a leitura das obras contemporâneas mais objetivas. Quando há proximidade temporal, as características das obras contemporâneas são rapidamente identificadas.
Respostas
respondido por:
19
Resposta:
Quando há proximidade temporal, as obras contemporâneas não têm classificação precisa
Explicação:
a arte contemporânea é a que estamos vivendo agora, então não tem como classificar aquilo que ainda pode mudar muito com as novas influências que recebemos todos os dias, por isso ela só vai poder ser classificada daqui uns anos
respondido por:
1
Resposta:
Quando há proximidade temporal, as obras contemporâneas não têm classificação precisa
Explicação:
por estarmos muito próximos às obras contemporâneas, é complexo definir a sua classificação. É necessário certo distanciamento temporal, para enxergarmos com maior clareza os propósitos de uma arte, assim como suas características e a intenção do artista.
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás