Respostas
Resposta:
1. Sim, os animais podem ajudar na convivência com animais, aprender a cuidar dos mesmos e também se distrair.
2.Crianças que convivem com cães têm menos probabilidade de sofrer de ansiedade infantil. ...
Crianças com cachorros fazem mais exercícios físicos. ...
Crianças que têm animais de estimação desenvolvem melhor as habilidades sociais. ...
O contato com animais durante a infância diminui risco de asma e alergias.
4. É um animal para convívio humano, um apoio emocional ou amigo.
5. Bicho.
6. Animal, animal de estimação.
7. Cuidar, alimentar, levar ao veterinário, levar para passear, etc..
8. Sim e não, podem afetar com a superpopulação se não forem castrados ou adotados. Caso tenha uma campanha de castração, alimentação e canis.
Resposta: 1- Sim, concordo.
Porque a criança gosta de interagir com os animais, um exemplo disso são os inúmeros vídeos que podem ser encontrados no youtube.
Mas a convivência é o foco desse assunto, se você tem uma criança e um pet em sua casa, sabe como é.
Os pets partilham de momentos bons e ruins com a gente, se choramos eles estão ali, se estamos felizes estão ali também e até no deitar eles não querem sair de perto da gente.
Mas lembre-se cuidado nunca é demais, há os prós e contras, como a higiene correta do ambiente e do animal de estimação, cautela no modo como a criança e o pet interagem, pois eles são amáveis mas não deixam de ser animais com seus extintos, então a chave é ter cautela, manter um ambiente saudável, limpo e cheio de amor.
2- Os benefícios são os citados anteriormente, como partilhar de momentos felizes ao lado deles, ter companhia no seu dia-a-dia, manter um ambiente saudável, e um exemplo disso é o ronronar dos gatos, que é na verdade terapêutico, e no caso dos cães de guarda protegem o nosso lar .
4- Animal de estimação é um animal doméstico, que adotamos para conviver com a gente, por questões de companheirismo ou divertimento.
5- Seres irracionais.
6- Pet significa animal de estimação.
7- Cuidar deles, alimentá-los de forma saudável prolongando assim seus anos de vida, proteger, amar e levá-los ao veterinário de acordo com sua idade.
8- Sim. O abandono de animais é considerado uma ameaça nas áreas de saúde pública, por causa das zoonoses (doenças infecciosas naturalmente transmitidas entre animais e seres humanos), no meio social traz desconforto devido ao comportamento animal, no meio ecológico no que se refere ao impacto ambiental, e no meio econômico devido aos custos de planejamento de controle populacional.
Explicação: