• Matéria: Biologia
  • Autor: luaneazevedo1
  • Perguntado 6 anos atrás

Como um dos principais componentes do sangue, o ferro é muito valioso para o organismo. Os alimentos de origem animal, como carne, aves e peixe, fornecem ferro (I) na alimentação. Os alimentos de origem vegetal, como grãos e verduras, são a principal fonte de ferro (II) de sua alimentação. O ferro heme é facilmente absorvido pelo organismo. O ferro não heme não é absorvido tão facilmente quanto o ferro heme. Isso acontece por causa de outros compostos dos alimentos, como os fitatos, das leguminosas, arroz e grãos, e polifenóis, dos chás, e proteínas em produtos de soja; todos inibem sua absorção. Em geral, o corpo absorve apenas de 10 a 15% do ferro ingerido. Os tipos de ferro enumerados por (I) e (II) são respectivamente: a. (I) vegetal, (II) não heme b. (I) não heme, (II) heme c. (I) heme, (II) animal d. (I) heme, (II) não heme e. (I) vegetal, (II) animal

Respostas

respondido por: Danas
0

O ferro I é o ferro heme, e o ferro II é o ferro não heme.

O ferro heme é os animais usam para carrear oxigênio dentro das hemácias, são os animais que possuem esse tipo de ferro, já o ferro não heme são todas as outras fontes de ferro que não estão ligados a um grupamento heme.

O ferro não heme, quando ingerido por um animal, irá virar ferro heme para suprir as necessidades da medula óssea vermelha na produção de hemácias para carrear oxigênio.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares