• Matéria: ENEM
  • Autor: katianyalvesfaria
  • Perguntado 6 anos atrás

A respeito dessas considerações, considere as seguintes afirmativas: I. Diante do custo representado pela adubação em uma lavoura, e da sua responsabilidade frente aos rendimentos, aplicar a quantidade certa, da forma correta e no momento adequado são medidas indispensáveis para otimização de despesas e ganhos produtivos. II. O rendimento de uma safra é limitado pelo elemento cuja concentração é inferior a um valor mínimo. Ou seja, embora todos os nutrientes estejam presentes, a produtividade de uma planta está condicionada ao fator que estiver abaixo do valor demandado, e de nada adiantaria aumentar as quantidades de outros, quando este é o limitante. III. Os elementos essenciais são necessários e indispensáveis para o desenvolvimento de plantas, precisamos falar em quantidades. Os elementos podem ser demandados em maior quantidade (micronutrientes) ou em quantidades menores (macronutrientes). IV. A lei do mínimo foram acrescentados algumas considerações: o fator limitante hoje é tido não só pelo elemento em deficit, mas sim em quantidades indesejáveis ou excedidas ao máximo valor tolerável. E assinale a alternativa correta. a.Somente as afirmativas I e III são verdadeiras. b.Somente as afirmativas I e IV são verdadeiras. c.Somente as afirmativas I, II e III são verdadeiras. d.Somente as afirmativas I, II e IV são verdadeiras. e.As afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.

Respostas

respondido por: darleirosa
0

Resposta:

Explicação:No hemisfério N. vemos a estrela Polar fixa, como sendo o centro de uma circunferência e centenas de milhares outras estrelas circundado-a todas as noites nas mesmas posições. Isso me leva a uma dúvida, que pode esclarecer o geocentrismo ou o heliocentrismo, de uma vez por todas: Todas essas estrelas, que estão repetindo esse mesmo movimento, na mesma posição, todas as noites, estão se deslocando juntamente com o PLANETA terra, no movimento de translação, em torno do sol? Isso não é possível, pois nos ensinam que apenas os 9 planetas giram em torno do sol e as estrelas, que fazem parte de outros sistemas solares estão em movimentos independentes a essa translação da Terra.

Aí q paira a minha dúvida. Se a cada noite, tivéssemos no céu, uma conformação diferente, das estrelas, eu entenderia melhor. Ou seja, aquela estrela Polar deveria ir mudando, acentuadamente de posição, a cada noite e levar miljares ou milhoes de anos, pra voltar a estar na mesma posição, no nosso céu. Como sou um globalista de carteirinha, gostaria que alguém, globalistas ou não, me explicasse esse fenômeno.

AGRADEÇO a GENTILEZA.

Perguntas similares