Respostas
Resposta:
A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico, substância que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos: por isso, pessoas que consomem a bebida regularmente podem desenvolver cáries e osteoporose
Explicação:
Resposta: Por ser rico em açucar ele provoca o aumento de peso. Os refrigerantes de cola possuem um composto químico que aumenta a acidez do sanque, o ácido fosfórico. O nosso organismo, para neutralizar o aumento, utilizar cácio dos ossos, o que propicia a osteoporose. Em uma pesquisa realizada, com mulheres que bebiam apenas 3 refrigerantes de colar por semana, revelou que elas perderam em média 4% de massa óssea das regiões do quadril.
Doenças cardiovasculares: O consumo excessivo de açúcar levar a problemas como a obesidade, isto na combinação de gordura no sangue, elevar o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Um estudo realizado em Harvard, revelou que o consumo diário de refrigerantes aumenta 20% o risco de infarto durantes um período de 22 anos.
Cárie: Mais uma vez o nível elevado de áçucar e de ácido nos refrigerantes, prejudica também a saúde dos dentes. Além do risco de desenvolvimento de doenças da gengiva, como a gengivite.
Gastrite: O ácido presenta nos refrigerantes ataca as células gástricas e pode causar azia e gastrite. E se não tratada adequadamente, a gastrite por evoluir para úlceras estomacais.
Insônia: Devido ao alto teor de açúcar, o ciclo circadiano pode ser interrompido e provocar insônia.
Explicação: