Leia agora com atenção, o texto sobre as Olímpiadas do México, em 1968: Protesto contra o racismo O conturbado ano de 1968 teve reflexos nos esportes. A Europa estava em ebulição, o Brasil em plena ditadura. Nos EUA, Robert Kennedy e o líder do movimento negro Martin Luther King haviam sido assassinados. Nesse clima, os corredores norte-americanos negros Tommie Smith e John Carlos – medalhas de ouro e bronze nos 200 metros – subiram ao pódio trajando meias negras sem sapatos, broches do movimento pelos direitos civis e, ao som do hino americano, baixaram a cabeça e ergueram os punhos cerrados, cobertos por uma luva também negra. Era a saudação do movimento negro. Os atletas foram suspensos, mas seus gestos entraram para a História. a. Você acha que esse tipo de ato político, contra a violência em relação aos negros, a favor dos direitos humanos, poderia acontecer nos dias atuais? Explique. Ps: Ñ faço a minima ideia d q colocar scrr
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Sim
Explicação: Concordo que poderia acontecer sim, pois o mundo, mesmo ainda existindo o racismo, conseguiu levantar vozes que cobram por seus direitos e estão começando a serem ouvidas.
Um bom exemplo para isso, seria as atuais manifestações no Mundo, por conta do assassinato de um homem negro por um policial branco.
respondido por:
0
Resposta:
simm
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás