3. Comente os exemplos do filósofo e do artis-
ta dados por Merleau-Ponty como provas da
existência da liberdade.
Respostas
respondido por:
8
em um dia alguém pode pensar em ir ao cinema, porém alguns motivos aparentemente o(a) impedem como o vento sul (frio), e ainda com o automóvel estragado, o cansaço, e por isso não vai ao cinema. Estes são os motivos que o aparentemente o(a) impedem de sair. Mas em outro dia, a mesma pessoa está decidida a ir ao cinema, mesmo com as mesmas condições e motivos acima, acrescentando chuva forte e fria e uma forte dor de cabeça, não a impedem de ir ao cinema. É neste sentido que a decisão (ir ao cinema) empresta sua força, e os motivos que mesmo iguais ou maiores não o impediram de ir ao cinema.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/16667477#readmore
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/16667477#readmore
respondido por:
14
Resposta: um exemplo dado por Marleau-Ponty é o do poeta e filósofo francês Paul Valély (1871-1945), que, em vez de apenas sofrer com a solidão, transformou-a em poesia. Em vez de se sentir vítima da solidão, Paul Valéry a assumiu e a transformou, conseguindo tirar dela a energia para produzir poesia.
Explicação: com base nesse exemplo Marleau-Ponty concluiu que o pensamento é a vida inter-humana, quer dizer, a vida que acontece as trocas entre os seres humanos especificamente no modo como essa própria vida se compreende e se interpreta.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás