Respostas
Resposta: O doping no esporte corresponde ao uso de substâncias proibidas que estimulam o crescimento muscular ou melhoram o rendimento e resistência física do atleta, de forma artificial e passageira, conseguindo melhores resultados no esporte que pratica.
Devido ao fato das substâncias aumentarem temporariamente e a curto prazo o desempenho do atleta, é considerada uma prática desonesta, de modo que os atletas que forem positivos para doping são eliminados da competição.
O doping é mais frequente de ser detectado durante competições esportivas, como nas Olimpíadas e na Copa do Mundo. Por isso, é comum que os atletas de alto rendimento sejam submetidos ao exame antidoping para que seja verificada a presença substâncias proibidas no organismo.
Como é feito o exame antidoping?
O exame antidoping é sempre feito em competições para verificar se houve alguma fraude e que possa ter interferido no resultado final, podendo ser feito antes, durante ou após a competição. Normalmente, os vencedores precisam fazer o exame antidoping para comprovar que não usaram substâncias ou métodos considerados doping. Além disso, os exames também podem ser feitos fora do período de competição e sem aviso prévio, sendo os atletas escolhidos através de sorteio.
Espero que ajude <3
Doping no esporte representa o uso de substâncias ilícitas para se melhorar o desempenho frente as competições de alto nível, com o objetivo de trapacear e obter vantagens em detrimento dos outros competidores.
Esta não é uma prática ética e representa a desonestidade de alguns atletas que preferem se utilizar de métodos proibidos do que se aperfeiçoar em sua área através de treinos constantes.
Importante lembrar que caso exames detectem essa prática o atleta sofre punições severas podendo até mesmo ser desligado de competições esportivas, o que designa um banimento em prol manter a qualidade no esporte.
Este link será útil:
https://brainly.com.br/tarefa/33096868
Bons estudos!