• Matéria: Ed. Física
  • Autor: PedroMorais1029
  • Perguntado 6 anos atrás

Defina o que é infarto, hipertensão, diabetes, e quais sao os sintomas, tratamento e prevenção de cada uma dessas doenças.

Respostas

respondido por: isabellicostasilva
5

Resposta:

Hipertensão : A pressão arterial é responsável por empurrar o sangue bombeado pelo coração, pelas artérias, levando o suprimento necessário aos demais órgãos. Quando a pressão está alta, o coração faz mais força para bombear o sangue, porque com a idade as artérias ficam menos complacentes e oferecem mais resistência à sua passagem.

Esta força pode acarretar em lesões nas paredes das artérias, e resultar em um derrame (acidente vascular cerebral), a insuficiência cardíaca (coração grande) e a insuficiência renal (uremia). A hipertensão é uma das principais causas de doença renal e pode causar paralisação dos rins.

Infarto : O infarto ocorre quando o fluxo de sangue deixa de chegar ao miocárdio (músculo cardíaco), fazendo com que o músculo cardíaco seja danificado ou morra. Os médicos chamam isso de infarto agudo do miocárdio.

Também chamado de infarto fulminante ou ataque cardíaco, a condição pode ser fatal. Com tratamento adequado, é possível evitar danos significativos no músculo cardíaco e isso é primordial para que o paciente possa viver muitos anos sentindo-se bem.

Por isso, é crucial chamar a emergência ou correr para o hospital nos primeiros sinais do problema.

Na presença de sensações de infarto, é de extrema importância procurar ajuda no pronto socorro mais próximo imediatamente. Conforme o tempo passa a dor pode até diminuir, mas o dano torna-se mais extenso e irreversível.

Diabetes:O diabetes é uma doença crônica onde o pâncreas não produz insulina suficiente ou quando o corpo não consegue utilizá-la de maneira eficaz.

A insulina é o hormônio que regula a glicose no sangue e é fundamental para manutenção do bem-estar do organismo, que precisa da energia dela para funcionar.

Os pacientes que apresentam diabetes do Tipo 1 precisam de injeções diárias de insulina para manterem a glicose no sangue em valores considerados normais.

Para essa medição, é aconselhável ter em casa um aparelho, chamado glicosímetro, que será capaz de medir a concentração exata de glicose no sangue durante o dia-a-dia do paciente.

Os médicos recomendam que a insulina deva ser aplicada diretamente na camada de células de gordura, logo abaixo da pele.

Explicação:


isabellicostasilva: Se estiver faltando algo, perdão ksks, pesquisei cada doença no google, não ficou bom, mais serve ksks
PedroMorais1029: Tá de boa, bgd rsrs
isabellicostasilva: Disponha então. kkj
Perguntas similares