Respostas
Resposta: O trabalhismo ou movimento operário foi um movimento que ocorreu durante a Era Vargas onde os trabalhadores revogavam por maiores direitos para os trabalhadores, e a criação de leis trabalhistas, para que existissem salários mais dignos e melhores jornadas e trabalho. Foram organizados vários protestos e passeatas a favor do movimento.
Explicação:
O trabalhismo designou uma tática governamental instituída ainda na Era Vargas, onde o trabalho era teoricamente valorizado, assim como a figura do trabalhador, ao passo que inúmeras determinações, como a Consolidação das Leis Trabalhistas, também denominada CLT, foram consolidadas.
O trabalhismo na Era Vargas
Valorizar o trabalho era valorizar as grandes massas trabalhistas, assim como propunha Getúlio Vargas, algo que o estimulou a delimitar benefícios trabalhistas caso o trabalhador fosse oficializado, como garantias governamentais em situações de gravidez ou doença, contudo, essas reformas refletiam apenas formas de controle governamental importadas do fascismo, pelo menos em tal momento histórico.
Mais sobre as políticas trabalhistas da Era Vargas: brainly.com.br/tarefa/52376182
#SPJ2