• Matéria: História
  • Autor: Juu224
  • Perguntado 6 anos atrás

Quais as diferenças entre democracia direta, representativa e participativa? Sob seu ponto de vista pessoal qual o melhor regime?

Respostas

respondido por: bibi876654
1

Resposta:

1-Quais as diferenças entre democracia direta, representativa e participativa?

A democracia direta representativa é aquela quando a população elege um entre eles para o representarem. Já a participativa é aquela defendida inicialmente por Aristóteles, onde toda ação é deliberativa, todos podem participar.

2-Sob seu ponto de vista pessoal qual o melhor regime?

Hoje, no sistema tributário brasileiro, há três regimes tributários principais: o Simples Nacional, o Lucro Real e o Lucro Presumido, dos quais falaremos melhor adiante.Na minha opinião Por mais que o empresário já tenha em mente em qual tributação gostaria de encaixar em sua empresa, o ideal é verificar todas as possibilidades e estudar a mais vantajosa. Existem casos em que o lucro é inferior a R$ 78 milhões. Mas o melhor regime ainda é o Lucro Real e não o Presumido.

Explicação:


Juu224: Mas qual é o melhor regime democrático?
bibi876654: Democracia Representativa.
Juu224: ok obrigada
Juu224: pq?
bibi876654: A democracia representativa nada mais é do que uma alternativa encontrada pelos países da contemporaneidade para continuar a ter um modelo democrático que seja viável para o mundo atual, em que sociedades aumentaram numericamente, atingindo uma organização social que se tornou muito mais complexa.
bibi876654: Seria impossível num país como o Brasil, com 200 milhões de habitantes, fazer uma assembleia para discutir uma questão política, como era feito na democracia direta da Grécia Antiga. Há que se refletir em torno do número de pessoas que as cidades têm nos dias de hoje, mas não somente nisso. Já imaginou onde seria feita uma assembleia nacional no Brasil? Como um país de dimensões continentais faria para centralizar toda a população num mesmo local?
bibi876654: A democracia representativa não surgiu do nada: no século XIX já havia países que utilizavam esse modelo de governança. Mas foi principalmente no século XX, que foi sendo usada com maior complexidade em alguns lugares e, devido ao seu sucesso, replicada em outros diversos. Começou com alguns valores da Revolução Francesa, adquiriu atributos do Governo Liberal Inglês e da Revolução Americana, por exemplo.
bibi876654: Numa democracia representativa, o instrumento normalmente mais utilizado é o voto. O objetivo principal é que os cidadãos tenham o direito de escolher quem vai ocupar determinado cargo eletivo. A cidadania, portanto, é exercida em grande parte por meio do voto universal, quando todo e qualquer cidadão tem o direito de votar, independente de gênero, cor, credo, idade, escolaridade.
Juu224: muito obrigada sério, ajudou demais☺️
bibi876654: dnd
respondido por: star2279
0

Resposta:

A democracia direta representativa é aquela quando a população elege um entre eles para o representarem.

Já a participativa é aquela defendida inicialmente por Aristóteles, onde toda ação é deliberativa, todos podem

participar.

Hoje, no sistema tributário brasileiro, há três regimes tributários principais: o Simples Nacional, o Lucro Real e o Lucro Presumido, dos quais fazemos melhor adiante.Na minha opinião Por mais que o empresário já tenha em mente em qual tributação gostaria de encaixar em sua empresa, o ideal é verificar todas as possibilidades e estudar a mais vantajosa. Existem casos em que o lucro é inferior a R$ 78 milhões. Mas o melhor regime ainda é o Lucro Real e não o Presumido.

Perguntas similares