Respostas
Resposta:
3 tipos, Monarquia Absolutista, Monarquia Constitucional e Monarquia parlamentar.
Explicação:
Monarquia absoluta: nas monarquias absolutas, o regente tem poder absoluto, ou seja, compete somente a ele tomar as decisões.
Onde foi instituída: Brunei, Catar, Omã, Arábia Saudita, Essuatíni, Emirados Árabes Unidos (dentro da esfera de poder regional) e a Cidade do Vaticano (o Papa, no entanto, é eleito).
Monarquia constitucional: nas monarquias constitucionais, o rei tem o poder de tomar as decisões, porém ele tem obrigação de seguir uma constituição.
Onde foi instituída: Marrocos, Jordânia, Kuwait e Bahrein (onde a Constituição concede poderes discricionários substanciais ao soberano) e a países como o Japão e a Suécia (onde o monarca não detém autoridades formais).
Monarquia parlamentarista: nesse caso o rei tem um papel de caráter superficial. Ele é uma espécie de consultor, pois quem toma as decisões concretamente é o parlamento.
Onde foi instituída: Inglaterra, Espanha, Antígua e Barbuda, Austrália, Barramas, Barbados, Bélgica, Belize, Canadá, Dinamarca, Granada, Ilhas Salomão, Jamaica, Noruega