Respostas
Resposta:
Hoje em dia todo mundo discute sobre o bullying. Muitas pessoas ainda não tem noção do quão grave ele é e de quão grandes podem ser as suas consequências.
Explicação:
O termo bullying surgiu na Noruega, na década de 80. Ele vem da palavra inglesa bully, que significa ameaçar, intimidar, amedrontar, e afins. O primeiro a relacionar a palavra ao fenômeno foi Dan Olweus, professor da Universidade da Noruega. O pesquisador criou os primeiros critérios para identificar o bullyng. Suas pesquisas permitiram diferenciar a prática de bullying de outros atos similares. O estudo reuniu aproximadamente 84 mil estudantes, quase quatrocentos professores e cerca de mil pais de alunos. O objetivo era avaliar as ocorrência e as formas pelas quais o bullying se apresentava na vida escolar dos alunos de seu país. O bullying se caracteriza por atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem uma motivação aparente. O ato pode ser feito por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia,intimidando ou agredindo outra pessoa que não tem a possibilidade ou capacidade de se defender.
Os estudos sobre a prática do bullying surgiram na Europa, mais precisamente na Noruega (na década de 1980).
O que é bullying?
O bullying pode ser compreendido como uma prática que demonstra preconceito e exclusão em espaços com crianças e/ou adolescentes. Nessa dimensão da realidade, a prática do bullying é muito comum (não deveria ser) em escolas públicas e/ou privadas.
Por fim, seguem alguns dos fatores que motivam a prática do bullying entre crianças e adolescentes:
- Porte físico (gordo ou magro)
- Profissão dos pais
- Padrão de beleza imposto pela mídia
Aprenda mais sobre o tema bullying em:
https://brainly.com.br/tarefa/20558333
Você é um(a) vencedor(a)!