a importância dos profissionais de saúde e da educação nesse momento de pandemia, resumo de 20 linhas
Respostas
Resposta:
Resposta abaixo
Explicação:
Diversos profissionais da saúde em todo país estão atuando no combate ao novo coronavírus (Covid-19). No Hospital Regional Público do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso, em Marabá (PA), referência na luta contra à Covid-19, cerca de 700 colaboradores se revezam diariamente para atender a população de 22 municípios da região.
Na unidade, mantida pelo Governo do Estado e gerenciada pela Pró-Saúde, todos os colaboradores desenvolvem um papel crucial na assistência aos pacientes. São profissionais da higienização, administrativo, manutenção, nutrição, enfermagem, medicina, entre outros que fazem parte de uma engrenagem que salva diariamente inúmeras vidas.
Para Florismar da Conceição auxiliar de higienização do Regional há 11 anos, com a chegada do coronavírus a importância do trabalho que desenvolve ficou ainda mais em evidência, com a higienização sendo peça fundamental para conter a pandemia. “Nosso trabalho e prevenir, garantir e manter a higienização correta de toda a unidade hospitalar, proporcionando segurança dos nossos usuários e colaboradores. Com a pandemia percebi que a sociedade está valorizando mais o trabalho que realizamos aqui no regional”, explicou.
Segundo Natália Schieber enfermeira de educação continuada da unidade, diariamente são realizados diversos treinamentos no hospital, que tem como principal objetivo preparar os profissionais para a pandemia, seguindo sempre as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Aqui no Regional estamos preparados para combater essa doença, escolhemos essa profissão por amor ao que fazemos e para ajudarmos ao próximo. Nunca fomos tão reconhecidos como agora, estamos realmente comprometidos com a causa, não iremos fugir das nossas responsabilidades”, afirmou.
De acordo com o médico Cassiano Barbosa Diretor Técnico da unidade, todo o corpo clínico da instituição está participando ativamente de ações que vem sendo desenvolvidas para prevenir e combater à Covid-19. “Todos os médicos da unidade estão procurando se capacitar diariamente, para atender da melhor maneira possível os casos suspeitos e confirmados que nos forem encaminhados. Hoje somos 78 médicos bem alinhados para enfrentar essa pandemia”, ressaltou.
Espero ter ajudado