Respostas
O Hino Olímpico (Grego: Ολυμπιακός Ύμνος) foi composto pelo grego Spyridon Samaras, com letra do poeta romano Kostís Palamás em 1800. O hino foi adotado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1958. É executado durante a Cerimônia de Abertura de cada edição, quando a Bandeira Olímpica é hasteada, e na Cerimônia de Encerramento, quando ela é arriada.
O hino começou a ser cantado em grego, mas em várias edições foi traduzido para o idioma do país anfitrião. Em Sydney 2000, o hino voltou a ser cantado em grego na Cerimônia de Abertura, o que foi repetido em Pequim 2008.
O Hino Olímpico é uma peça musical composta por Spyridon Samaras com palavras de um poema do grego Kostis Palamas. E seu significado fala de uma plegária a um Deus para abençoar os jogos feitos em seu honor.
O Hino diz o seguinte:
Espírito imortal da antiguidade,
Pai do verdadeiro, do belo e do bom.
Desça, apresente-se, derrame sua luz sobre esta terra e sob este céu, que foi a primeira testemunha de sua fama eterna.
Dê vida e vivacidade a esses nobres jogos
Jogue fora, guirlandas de flores que não empalidecem
Ao vencedor da corrida e do concurso!
Crie, em nossos seios, corações de aço!
Em suas planícies claras, montanhas e mares
Eles brilham em um tom rosado e formam um enorme templo no qual todas as nações se reúnem para te adorar, ó espírito imortal da antiguidade!
Oficialmente, o hino existe apenas em grego, inglês e francês. Atualmente, é ouvido durante o hasteamento da bandeira olímpica nas cerimônias de abertura e encerramento de um jogo olímpico.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/30408468