Respostas
"Cosmos:
Uma Odissea no Espaço-Tempo"
(2014)
Terceiro Episódio:
basicamente:
Neil aborda a curiosidade e padrões que deste nossa evolução onde somos caracterizados como humanos eles existem.
Resumo:
Cometas em processo de evaporação, consequente pelo percurso ao Sol, acaba por deixar em plano Cosmico um rastro, gerando dúvida nos humanos em tempos no qual Galileu sequer havia nascido, as pessoas nem tinham em informação de um sentido ciêntifico, na qual hoje caracterizamos como correto, para a explicação do fenômeno. Eles julgavam pelos seus padrões de deterioração como por exemplo suas "caudas" na qual poderiam dizer sobre eventos precisos em futuro proximo.
"[...] para o Povo Eghap no Ocidente significava doença, para os Zulus no Sul era guerra[...]"
Porém essa ideia estava a mudar a partir de leis gravitacionais de Newton por dúvidas de Halley em descobrir o porque a relação em distancia e gravidade resultavam em diferentes velocidades. Essa ideia publicada por renda de Halley, já que o governo não quis colaborar em gastos pelo fato de baixos resultados em obras passadas, foi um ponto de partida para a "abertura de uma nova porta". A dúvida seria projetada a partir da argumentação de Newton de que com velocidade suficiente os limites da gravidade poderia ser quebrado, trazendo em futuro da época uma revolução, os atuais Foguetes.
"As dúvidas que fornecem a resposta gerando por consequencia a abertura de novas portas são as que estão no caminho correto."
Anos após Halley solucionou a dúvida de principio, a relação de cometas (em processo de asteroides), procurando por evidencias da passagem de cometas. Em visitas seu primeiro registro foi em Constantinopla em 1337, e após pelo resto do mundo em 1531, 1607, e 1682, eram o mesmo cometa seguindo padrão órbitas elípticas.
Esse ponto colaborou para quebrar o padrão de que cometas significariam uma profecia, mesmo sendo ironico já que após Halley descobrir ser o mesmo cometa fez a profecia de que em cronologia de 76 anos o cometa voltaria a aparecer nos céus, libertando o humano do medo e propondo a liberdade da curiosidade para a exploração do Cosmo.
_Gabriel.