Respostas
Resposta:
A questão do racismo no futebol é retomada no Brasil em 1998 por meio de um artigo contundente: "A linguagem racista no futebol brasileiro" (SILVA, 1998). Neste trabalho, o autor interpreta notícias veiculadas em jornais após as derrotas da seleção brasileira em Copas do Mundo. Discute o papel da mídia na reprodução e construção do racismo no futebol brasileiro e conclui que nas derrotas o sentido construído socialmente para determinadas metáforas desclassifica o jogador, sobretudo, como ser humano e não apenas como atleta. Esse sentido desclassificatório dirige-se com mais ênfase a determinados grupos de jogadores, que em geral são negros ou mestiços.
O racismo no esporte gera indiferenças e climas negativos que podem interferir na performance de um atleta, por isso, o racismo deve ser erradicado.
A prática de racismo é um crime e isso não é novidade, todavia identificar os infratores da lei vem sendo o fato complicado, visto que muitos deles se escondem em 'perfils fakes'.
Como foco no racismo que ocorre em redes digitais, cabe as redes sociais verificar e ter todos os dados de seus usuários, de tal forma a contribuir com a lei e expor os praticantes de racismo para que sejam penalizados.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/12489026
Bons estudos!