Respostas
Resposta:
O Quadro de Médicos do Corpo de Saúde da Marinha (CSM) é voltado para Oficiais atuarem na Medicina assistencial (Ambulatórios, Policlínicas e Hospitais Navais), Medicina operativa (navios e tropas), Medicina pericial (Juntas de Saúde) e pesquisas médicas (em Instituto de Pesquisas Biomédicas).
O trabalho é realizado em hospitais, policlínicas e ambulatórios de uma das três forças: Exército, Marinha e Aeronáutica. Os profissionais também podem atuar em zonas de guerra, fronteiras ou realizando serviços a mando do Governo Federal em lugares mais remotos do país.
Resposta:
Explicação:
Em geral, os oficiais do Corpo de Saúde das Forças Armadas desempenham funções de âmbito militar e da sua respectiva especialidade. Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Farmacêuticos, Médicos Veterinários, Dentistas e Psicólogos do Exército, Marinha e Aeronáutica garantem a assistência médico-sanitária nas operações em território nacional e em missões internacionais.
Além disso, os integrantes do Corpo de Saúde também prestam assistência e socorro em caso de acidente ou emergência nas unidades de cada força militar.
Também cabe aos concursados do Corpo de Saúde das forças militares orientar e coordenar as ações de promoção de saúde e prevenção das doenças junto aos militares e avaliar a aptidão física e psíquica dos integrantes, desde o processo de seleção e em todo período de atividades no Exército, na Marinha e na Aeronáutica.
Os oficiais profissionais de saúde, ao longo da sua carreira exercem também funções de comando, chefia ou de direção de órgãos ou serviços. Numa fase mais avançada, podem ainda desempenhar tarefas administrativas, de docência e de gestão.