Escreva uma reportagem em que se aborde o assunto o uso da tecnologia em sala de aula a favor do ensino. • Siga atentamente as instruções da proposta quanto ao gênero textual solicitado; • Obedeça ao número de linhas estipulado: mínimo de 20 e máximo de 25. • Apresente letra legível e não faça rasuras. • Redija, no mínimo, três parágrafos. • Esteja de acordo com a norma-padrão para a modalidade escrita: tenha atenção quanto à acentuação, à pontuação, à formatação de parágrafos, à separação correta de sílabas, à coesão e à coerência entre as partes do texto, ao margeamento etc.. • Atribua um título e um subtítulo ao texto. (PS: tem que ter lead) me ajudem pvf
Respostas
Resposta:
Não há como negar: a tecnologia faz parte do dia a dia de crianças, adolescentes e adultos. Isso impacta diretamente na relação professor e aluno.
Docentes que resistem à inclusão da tecnologia em sua prática pedagógica acabam por se prender a métodos desatualizados, que não funcionam da mesma maneira. Por outro lado, professores capazes de tirar proveito dos benefícios que a tecnologia pode trazer aos processos de ensino e aprendizagem são capazes de atuar de maneira mais atraente e inovadora junto aos seus alunos.
Entretanto, é importante ressaltar que a tecnologia, por si só, não é capaz de transformar a prática de um professor. Porém, se usada de modo contextualizado, ela pode aproximar a rotina em sala de aula àquilo com que os alunos já estão acostumados na vida real, estreitando o relacionamento entre professor e aluno, que passam a compartilhar a mesma realidade.
Assim, recursos como tablets, lousas digitais, celulares, aplicativos e acesso à internet, permitem que as aulas de muitos professores ganhem vida nova, podendo apresentar os conteúdos aos seus alunos por meio de plataformas atraentes e mais próximas dos seus hábitos.
Os professores podem visualizar melhor as dificuldades de seus alunos
Conhecer a turma de alunos é uma parte importante do trabalho do professor, já que torna mais fácil o entendimento acerca de quando e como intervir no processo de aprendizagem da turma.
Nesse aspecto, a tecnologia tem muito a contribuir. Muitos recursos tecnológicos oferecem relatórios de aprendizagem, ajudando o corpo docente a identificar, de maneira individual ou coletiva, em que pontos da matéria os alunos têm maior índice de acertos e em quais outros precisam estudar mais.
Assim, fica mais simples perceber quando é necessário caminhar mais depressa com determinados conteúdos, redobrar as explicações, mudar a estratégia de ensino, reconhecer os alunos com melhor performance e incentivar aqueles que têm maior dificuldade.