No Brasil, o órgão regulamentador para as transmissões de sistemas de rádio em geral é a ANATEL (Agencia Nacional de Telecomunicações), que impôs limites de potência de transmissão para equipamentos da tecnologia Spread Sprectrum para evitar ou minimizar as interferências entre estes dispositivos. Em 26/07/2002 foi publicado o “Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita” que foi anexada a Resolução nº 305, lei esta que regimentava os sistemas de radiocomunicação no Brasil. Em 10/05/2004 a ANATEL republica o regulamento com novas diretivas e agora renomeando a documentação como Resolução nº 365. Assinale nas respostas o que diz a Resolução nº 365 para transmissões Ponto a Ponto utilizando a frequência de 2,4GHz.
Para links ponto a ponto transmitindo em 2.4GHz a ANATEL determina que a potência de saída do transmissor deve ser no máximo de 10.000 mW e quando se utilizar antenas direcionais superiores a 3dBi, a potência de pico máxima na saída do transmissor seja reduzida de 2dB para cada 6 dB que o ganho da antena direcional exceda a 6 dBi.
Para links ponto a ponto transmitindo em 2.4GHz a ANATEL determina que a potência de saída do transmissor deve ser no máximo de 1000 mW e quando se utilizar antenas direcionais superiores a 9dBi, a potência de pico máxima na saída do transmissor seja reduzida de 1dB para cada 6dB que o ganho da antena direcional exceda a 6 dBi.
Para links ponto a ponto transmitindo em 2.4GHz a ANATEL determina que a potência de saída do transmissor deve ser no máximo de 10.000 mW e quando se utilizar antenas direcionais superiores a 9dBi, a potência de pico máxima na saída do transmissor seja reduzida de 2dB para cada 6 dB que o ganho da antena direcional exceda a 6 dBi.
Para links ponto a ponto transmitindo em 2.4GHz a ANATEL determina que a potência de saída do transmissor deve ser no máximo de 10.000 mW e quando se utilizar antenas direcionais superiores a 6dBi, a potência de pico máxima na saída do transmissor seja reduzida de 1dB para cada 3dB que o ganho da antena direcional exceda a 6 dBi.
Para links ponto a ponto transmitindo em 2.4GHz a ANATEL determina que a potência de saída do transmissor deve ser no máximo de 1000 mW e quando se utilizar antenas direcionais superiores a 6dBi, a potência de pico máxima na saída do transmissor seja reduzida de 1dB para cada 3 dB que o ganho da antena direcional exceda a 6 dBi.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Para links ponto a ponto transmitindo em 2.4GHz a ANATEL determina que a potência de saída do transmissor deve ser no máximo de 1000 mW e quando se utilizar antenas direcionais superiores a 6dBi, a potência de pico máxima na saída do transmissor seja reduzida de 1dB para cada 3 dB que o ganho da antena direcional exceda a 6 dBi
Explicação:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás