no contexto de conflitos armados é possível haver regulamentação para o uso de tecnologias de destruição e massa?
socorroooo, tô dando 23 pontos pra quem responder
Respostas
respondido por:
46
Em conflito armado entre duas potências nucleares, obviamente não. Já que nenhum lado confiaria no outro pra respeitar uma assinatura individual em apenas um pedaço de papel. A maneira mais eficiente reconhecida de pelo menos evitar o uso de armas de destruição em massa é a DMA (Destruição Mútuo Assegurada). A ideia de que se um lado iniciar um conflito nuclear, o outro retaliaria e o planeta como um todo seria devastado, resultando em uma guerra sem vencedores. Se tornou relevante durante a Guerra Fria e é reconhecida como a principal razão pela qual conflito direto com o uso de armamentos nucleares não se tornou realidade.
respondido por:
17
Sim, é possível que exista regulamentação para o uso de tecnologias de destruição em massa e a própria experiência demonstra isto, pois existem hoje leis, em larga medida respeitadas, que serviram por na prática banir o emprego de armas do tipo.
Quais seriam alguns exemplos destas regulamentações na prática?
Durante a Primeira Guerra Mundial vimos a invenção e o uso de uma série de armas químicas de destruição em massa por meio de gases mortais como o Gás Mostarda e o Gás de Cloro, armas que foram proibidas nas Convenções de Genebra e nunca mais foram empregadas em grandes conflitos militares por nenhuma nação do mundo.
Mais sobre a Convenção de Genebra em:
https://brainly.com.br/tarefa/22681971
Anexos:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás