• Matéria: Português
  • Autor: dudapontes1616
  • Perguntado 6 anos atrás

A QUESTÃO BASEIA-SE NO TEXTO A SEGUIR, QUE ESTÁ NO BLOG DOS QUADRINISTAS BRASILEIROS FÁBIO MOON E GABRIEL BÁ. "Eu tenho vontade de sempre fazer mais do que faço. Experimentar mais, trabalhar mais rápido. Tenho vontade de criar o tempo todo, fico imaginando histórias entre uma conversa e outra, às vezes entre uma frase e outra, e muitas vezes me deixo levar pelas histórias imaginárias que fico elaborando e acabo esquecendo de me concentrar com a realidade, seja ela um momento de trabalho ou um momento de lazer. Tenho vontade de criar tanto que acabo criando pouco. Quando respiro, tiro a cabeça mergulhada nas ideias e olho ao redor, me lembro de que o importante não é fazer tudo, nem muito, nem rápido: o importante é fazer bem feito. Faça com vontade de fazer mais, mas não com vontade de fazer de novo, ou pior ainda, sem vontade nenhuma". A VÍRGULA NO TRECHO “FAÇA COM VONTADE DE FAZER MAIS, MAS NÃO COM VONTADE DE FAZER DE NOVO” SEPARA: 

A) orações coordenadas assindéticas.

B) a oração subordinada adverbial concessiva.

C) a oração coordenada sindética adversativa.

D) termos de uma mesma oração.

Respostas

respondido por: amandasvguimaraes
8

Resposta:

C

Explicação:

FAÇA COM VONTADE DE FAZER MAIS( primeira oração coordenada), MAS(conjunção adversativa) NÃO COM VONTADE DE FAZER DE NOVO(segunda oração coordenada).

As orações coordenadas podem ser sindética( com preposição) ou assindética(sem preposição), no exemplo da questão temos duas orações coordenadas e entre elas há uma conjunção adversativa "mas" cujo sentido é  de oposição, o que as tornam sindética.

Bons estudos!!!!

respondido por: eplural
2

Resposta:

B - a oração coordenada sindética adversativa.

Explicação:

PLURALL

Perguntas similares