Texto I - Descuidar do lixo é sujeira
Diariamente, duas horas antes da chegada do caminhão da prefeitura, a gerência (de uma das filiais do McDonald’s) deposita na calçada, dezenas de sacos plásticos recheados de papelão, isopor, restos de sanduíches. Isso acaba proporcionando um frequente e lamentável banquete de mendigos. Dezenas deles vão ali revirar o material e acabam deixando os restos espalhados pelo calçadão. (Veja São Paulo, 23/12/1992)
Texto II - O Bicho (Manuel Bandeira)
Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.
Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.
O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.
O bicho, meu Deus, era um homem. qual é o não literário, e por que ?
Respostas
Resposta:
agente deve colocar em sacolas amarra e colocá-la na lixeira
Resposta:
Ambos os textos dialogam sobre problemas sociais como a poluição e a falta de condições básicas para os indivíduos que acaba gerando moradores de rua nas sociedades.
Quanto a poluição do solo, temos o acumulo de lixo sólido, produtos químicos, embalagens de plástico, metal e outros materiais, que em sua maioria levam milhares de anos para se decompor, o que afeta de maneira enorme o solo e a absorção destes materiais em relação ao crescente acúmulo de poluição.
Quanto a poluição da água, esta, é a degradação da qualidade da água a ponto de se prejudicar a saúde, tendo como exemplo direto neste processo, a constante degradação dos rios, lagos e oceanos, contaminados por poluentes dos esgotos
os dois textos falam sobre os mendigos e suas atitudes diante da comida jogada no lixo
Espero ter ajudado ate a proxima!
Explicação: