Respostas
Oiiiiiiiii, vim te ajudar :)
O infarto pode afetar qualquer pessoa aparentemente saudável, mas é mais frequente em idosos ou pessoas que têm doenças crônicas não tratadas, como colesterol alto, diabetes ou pressão alta, por exemplo.
Quando se suspeita de um infarto deve-se seguir os seguintes passos:
- Reconhecer os sintomas
- Chamar ajuda médica
- Acalmar a vítima
- Desapertar as roupas apertadas
- Oferecer 300 mg de aspirina
- Vigiar a respiração e batimento cardíaco
Resposta:
Então os principais são 1) reconhecer os sintomas. 2) Chamar ajuda médica. 3) Acalmar a vítima. 4) Desapertar as roupas apertadas e vigias os batimentos cardíacos e a respiração.
Explicação:
1) Reconhecer os sintomas: Uma pessoa que sofre um infarto agudo do miocárdio normalmente apresenta os seguintes sintomas:
-Dor intensa no peito, tipo queimação ou aperto;
-Dor que pode irradiar para os braços ou para a mandíbula;
-Dor que dura por mais de 15 minutos sem melhorar;
2) Chamar ajuda médica: Após identificar os sintomas de infarto é recomendado chamar imediatamente a ajuda médica ligando para o SAMU 192.
3) Acalmar a vítima: Na presença dos sintomas, a pessoa pode ficar muito ansiosa ou agitada, o que pode piorar os sintomas e a gravidade do quadro. Dessa forma, é importante tentar manter a calma e ajudar a pessoa a relaxar até chegada da equipe médica.
4) Desapertar as roupas apertadas: Enquanto a pessoa tenta relaxar, é recomendado desapertar as roupas e acessórios mais apertados, como cintos ou camisas pois isso facilita a respiração e também ajuda a manter a pessoa mais confortável.
5) Vigiar a respiração e batimento cardíaco: Até à chegada da equipe médica é muito importante manter uma avaliação regular da respiração e do batimento cardíaco, para garantir que a pessoa ainda está consciente.